Notícias

Chocolate amargo é mais indicado para manter saúde bucal

24/07/2013 • Categoria: 2 Comentários

Matéria publicada no Portal Terra no dia 08 de Maio de 2013

Não existe hora para comer chocolate, ele vai bem em bolos, sorvetes, bebidas e o próprio tablete é uma perdição. Mas o clima frio parece que combina ainda mais com essa delícia, que chega a ser vício para muitas pessoas. A boa notícia é que, cada vez mais, o chocolate se mostra um aliado à saúde, se consumido com moderação.

Chocolate amargo

“Quanto mais amargo o chocolate for, mais saudável ele é”, aconselha a nutricionista Graziela Alessandra Klein, da Clínica Livon. Isso porque no cacau

O chocolate ao leite apresenta de 36% a 46% de cacau, o chocolate meio amargo tem de 52% a 62% de cacau, o chocolate amargo tem de 63% a 72% e o chocolate puro tem 100% de cacau e é isento de açúcar e outros aditivos. “De todos os tipos, o chocolate branco é o pior, pois não possui cacau e ainda apresenta muita gordura e açúcar”, diz Graziela.

Da mesma maneira, a escolha do chocolate também é importante para a saúde bucal. Os amargos têm menos açúcar e oferecem menos “matéria-prima” para as bactérias da boca produzirem o ácido que causa a cárie. Os chocolates sem recheio também são menos prejudiciais, pois grudam menos no dente e são mais fáceis de serem removidos.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(62) 3251-1424 | Rua 22, 859, Setor Oeste, 74120-130 | Goiânia - GO.